Como escolher seu chá de ervas emagrecedora para perder peso?

Na infusão, decocção ou maceração, o chá de ervas se inclina para trás para fazer o bem ao nosso corpo. Como acompanhamento de uma dieta, oferece até virtudes de emagrecimento que lhe rendem um lugar de escolha após refeições festivas. Na verdade, beber uma infusão ou decocção é uma maneira eficaz de eliminar toxinas e resíduos de produtos no corpo, e alguns chás de ervas têm até a reputação de queimar gordura, remover o excesso de água e superar a celulite. Tendência saudável simples ou poção mágica de emagrecimento real? Vamos fazer um balanço desses produtos principais de fitoterapia e descobrir nosso guia para escolher seu chá de ervas emagrecendo para perder peso.

Tudo o que você precisa saber sobre chá de ervas para perda de peso

Excelente substituto para água parada, o chá de ervas é uma bebida com múltiplas propriedades curativas. Obtido por infusão, decocção ou maceração de plantas em água quente, é consumido ao longo do dia para proporcionar os benefícios das plantas.

Para tirar proveito dessas múltiplas virtudes terapêuticas, elas podem ser infundidas em um monoproduto ou misturados para combinar os efeitos de muitas plantas. Mas tenha cuidado, é sempre melhor escolher plantas de origem francesa, vendidas a granel em farmácias ou herbalistas. Também é possível optar por plantas orgânicas em sachês, disponíveis em lojas especializadas para evitar qualquer uso de agrotóxicos.

Chá de ervas é tão diferente do chá?

Muitas pessoas confundem chá e chá de ervas. No entanto, essas duas bebidas quentes não são nada semelhantes em termos de sua composição. O chá, seja verde, amarelo, branco ou preto, é obtido a partir da infusão de folhas de chá, que contêm teina. O chá tem a particularidade de ser assimilado muito mais lentamente pelo corpo, daí seu efeito excitante e estimulante. Também contém uma grande quantidade de perda de peso e substâncias antioxidantes.

Por sua vez, o chá de ervas sempre fascinou cientistas e médicos com seu aspecto medicinal. Inventado a partir de plantas, ervas secas ou especiarias, geralmente é infundido ou macerado em água fervente para trazer todos os aromas e virtudes de cada ingrediente. Obviamente, várias infusões de ervas são conhecidas por suas propriedades de emagrecimento.

Quais são as virtudes do emagrecimento de chás de ervas?

virtudes eficaz emagrecendo chá de ervas Por milênios, centenas de plantas medicinais, caules, folhas ou raízes frescas ou secas foram listadas pela medicina fitoterapêutica. A ideia é extrair o ingrediente ativo das plantas e deixá-lo infundir na água por alguns minutos ou algumas horas, dependendo do modo de ação escolhido. Assim, obtemos uma bebida benéfica que proporcionará todos os seus benefícios terapêuticos ou emagrecimento.

Deve-se reconhecer que os chás de ervas nem sempre são curativos, mas eles nos fazem muitos serviços. Eles permanecem à mão para nos ajudar a tratar nossos distúrbios do sono, facilitar nossa digestão ou simplesmente nos acalmar em caso de estresse.

O chá de emagrecimento é eficaz para a perda de peso?

Várias plantas são conhecidas por sua capacidade de ajudar o corpo a emagrecer, digerir melhor ou facilitar o trânsito intestinal. Eles também são atribuídos um poder contra a prisão de ventre, contra a sensação de fome prematura ou contra toxinas. No entanto, nenhum estudo realmente analisou a eficácia do chá de ervas em termos de perda de peso. As plantas não levam diretamente a um aumento no gasto calórico, mas desempenham o papel de diurético a fim de ativar a eliminação de resíduos do corpo.

O chá de ervas é , portanto, um aliado na perda de peso indiretamente, desde que acompanhe uma dieta equilibrada e controlada. Mas deve-se ter em mente que os chás de ervas diuréticas não devem ser consumidos a longo prazo, mas sim como curas pontuais. Da mesma forma, não adicionamos açúcar para não aumentar a ingestão calórica.

Como usar chá de ervas para perder peso?

Teremos entendido: chá de ervas não é um queimador de gordura ou um supressor de apetite em si mesmo, e beber chá de ervas não é suficiente para remover nossos quilos extras. Por outro lado, chás de ervas incentivam você a beber mais: os cientistas sabem que beber mais é essencial em uma dieta de emagrecimento , a fim de eliminar o desperdício e recarregar o corpo com minerais. Como acompanhamento de uma dieta, o chá de ervas pode ser consumido ao longo do dia e entre as refeições.

Quais plantas escolher para o seu chá de ervas emagrecedora?

Há centenas de plantas que podem ser confiadas para acompanhar uma dieta. Em primeiro lugar, há chás de ervas drenantes que oferecem um excelente poder de desintoxicação para eliminar resíduos e toxinas do corpo. Nesta categoria, podemos citar chá verde, bétula, a rainha do próximo, bem como as cinzas, que contribuem para a drenagem profunda, a fim de evitar a retenção de água, um dos primeiros fatores de ganho de peso. Na categoria de supressores de apetite natural, há as raízes do dente-de-leão, que também eliminam toxinas.

Outras plantas aceleram o metabolismo para queimar mais calorias em repouso. Este é particularmente o caso do chá verde e mate, uma planta muito popular na América do Sul. Note que o mate é particularmente interessante por seu poder energizante e não excitante, ao contrário do chá ou café. Por fim, vamos mencionar também o pó nopal que funciona regulando os níveis de açúcar no sangue. Um aliado muito eficaz para regular o açúcar no sangue e combater a obesidade!

Chá verde

Além de sua ação positiva no metabolismo de repouso, o chá verde também é um poderoso antioxidante graças ao seu alto teor de teina e catequina. Para se beneficiar dessas virtudes curativas, é melhor optar por chá verde solto, vendido em lojas especializadas. Saia do chá verde que é encontrado em sachês em supermercados.

Alecrim

chá de ervas de alecrim Rosemary é creditada com o poder de limpar o corpo e eliminar todas as toxinas e impurezas acumuladas ao longo do tempo pela nossa dieta. Graças à sua ação no sistema digestivo, o alecrim oferecerá uma segunda vida ao seu sistema hepático. Na verdade, o fígado é um órgão chamado "emunctory", ou seja, trata os resíduos do corpo e promove sua eliminação na urina.

Além disso, o alecrim também regula os níveis de açúcar no sangue. No entanto, como a maioria das plantas utilizadas na medicina fitoterápica, o alecrim ainda não foi estudado em relação à sua ação na perda de peso.

A cauda de cereja

A cauda de cereja contém flavonoides com propriedades antioxidantes. Elimina, portanto, todos os resíduos do corpo através da urina e do sistema digestivo. No entanto, o chá de cauda de cereja sozinho não é suficiente para a perda de peso. Porque perder água não é perder gordura.

Dente-de-leão

A raiz do dente-de-leão é conhecida por seu poder desintoxicante, bem como seus inegáveis efeitos diuréticos e laxantes. De fato, o dente de leão é rico em ferro, cálcio, manganês, vitaminas C e D, ácidos graxos essenciais e antioxidantes.

É por isso que seu uso como suplemento dietético é comum: tratamento de falta de apetite, pequenos distúrbios digestivos, melhora das funções hepáticas, urinárias e biliares… No entanto, o dente-de-leão sozinho não é suficiente para tratar a perda de peso.

Canela

Também chamada de "insulina dos pobres", a canela é capaz de reduzir os níveis de açúcar no sangue. Supressor de apetite aliado, ajuda a reduzir sua ingestão calórica sem criar deficiências nutricionais.

Gengibre

chá de gengibre A infusão de gengibre é um dos chás de ervas mais eficazes para perder peso, graças às suas qualidades termogênicas e de aquecimento. Na verdade, o gengibre estimula o metabolismo e, assim, contribui para a queima de gordura. O chá de gengibre é, portanto, atribuído a uma propriedade de queima de gordura e queima de calorias , ideal para purificar o corpo, promovendo a evacuação de toxinas e resíduos.

Para tirar proveito dessas múltiplas virtudes, contém uma colher de chá de gengibre fresco. Em seguida, é fervida em água por cerca de dez minutos, em seguida, a infusão assim obtida é filtrada adicionando um pouco de mel. Obviamente, provamos a infusão enquanto ela ainda está quente, adicionando algumas gotas de limão espremido para mais drenando e efeito diurético.

Tenha cuidado, porém, como a pimenta vermelha pungente (capsicum), o gengibre pode causar azia e inchaço. Consumido em altas doses, também corre risco de flatulência, náuseas e problemas cardíacos.

O Meadowsweet

Também chamada de "ulmaire" ou "falsa espiirea", esta planta herbácea perene teria todas as qualidades para perder peso. Diurético verdadeiro, teria um poder anti-celulite. Um grande aliado para lutar contra casca de laranja!

acasalar

A erva-mate é rica em cafeína e teofilalina, permite acelerar a quebra de gordura acumulada em seus quadris ou barriga. Também teria um efeito supressor de apetite que levaria a uma sensação de saciedade quase imediata.

Tomilho

chá de tomilho Tomilho é um aromático que sempre fica em nossas cozinhas para melhorar nossos pratos favoritos. No entanto, esta planta rastejante ou amortecida também sabe como nos seduzir com sua propriedade de emagrecimento. O chá de tomilho é, portanto, eficaz para facilitar a digestão e superação do inchaço. Note também que o tomilho é um diurético poderoso.

Limão

Para perder peso, a infusão de limão é inigualável, especialmente porque os ingredientes são minimalistas: tudo o que você precisa é de um limão espremido e uma xícara de água quente. No limão, encontramos vitamina C (ou ácido ascórbico), uma vitamina solúvel em água que promove a queima de ácidos graxos e maximiza a queima de calorias.

Rio Rooibos

Também chamado de "chá vermelho" por causa de sua coloração na infusão, o chá rooibos é baseado em plantas medicinais de Aspalathus linearis, um arbusto encontrado na África do Sul. O chá de ervas emagrecendo em rooibos na verdade contém substâncias antioxidantes e supressoras de apetite que podem reduzir desejos e lanches, o que é essencial para a perda de peso.

A comunidade científica demonstrou que os rooibos ajudam a combater o estresse e o diabetes. Esta bebida também tem efeitos hipotensivos e regula o nível de colesterol ruim.

Os critérios para escolher um chá de ervas emagrecendo

escolher um chá de ervas emagrecendo Sabemos agora que cada uma das plantas listadas em fitoterápicos tem propriedades específicas. É por isso que é importante escolher a infusão certa para perder peso rapidamente, referindo-se às suas próprias necessidades e metas de emagrecimento. Caso contrário, uma má escolha pode ter um efeito prejudicial em seu corpo. Assim, primeiro você deve identificar suas necessidades e escolher as plantas que melhor as atendem. Em suma, você deve escolher seu chá de ervas emagrecedora de acordo com seus objetivos.

Combate à celulite e casca de laranja

Para superar a celulite, jogando toxinas em seu corpo, você deve optar por um chá de ervas drenantes ou desintoxicantes. Isso torna possível limpar o corpo em profundidade, livrando-o de toxinas e outras impurezas nocivas. Além disso, chás desintoxicação de ervas também podem promover digestão e perda de peso.

Nesta categoria de chás de ervas podemos recomendar dente-de-leão, pradosweet, cauda de cereja e badiane. Como mencionamos acima, as raízes do dente-de-leão atuam contra a retenção de água e promovem a drenagem. Por sua vez, a badiane é eficaz na prevenção de sentimentos de inchaço e outros sintomas de distúrbios digestivos.

Na família de chás de ervas desintoxicantes, há hibisco, limão e dogtooto, que promovem a eliminação renal da água, purificam o fígado e exercem uma ação drenante no corpo.

Nossa seleção de chá de ervas anti-celulite

[amazon bestseller=”tisane cellulite” items=”8″ grid=”4″]

Lutando contra o lanche

Correndo o risco de nos repetirmos, o lanche é o pior inimigo do bem-estar e uma figura magra. Se você quer acabar com os desejos, então você precisa de um chá supressor de apetite, como camomila, mate, canela, erva-doce ou hortelã-pimenta. Como bônus, a erva-doce ajuda na digestão, pois é muito rica em fibras e luta contra gases. Por sua vez, a canela ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Nossa seleção de chá supressor de apetite

[amazon bestseller=”tisane coupe faim” items=”8″ grid=”4″]

Tenha um estômago liso

Para alcançar seu objetivo de "estômago plano", você pode optar pelo chá de ervas diurética que elimina a gordura da barriga graças ao seu alto teor antioxidante. Este tipo de chá de ervas regula o trânsito intestinal graças à sua ação laxante e diurética: você se sentirá mais leve após sua absorção. Para inventar um chá de ervas diuréticos, prefira usar alecrim, anis verde, bálsamo de limão ou alcaçuz. Como dissemos acima, o alecrim também ajuda a reequilibrar os níveis de açúcar no sangue, ajudando a aliviar as digerações difíceis.

Você também deve saber que o chá diurético permite que você perca peso na barriga e coxas. Seu principal papel é eliminar a retenção de água e ajudar seu usuário a alcançar um peso saudável, bem como se sentir melhor consigo mesmo. Você encontrará diferentes plantas diuréticas no mercado, começando com bétula e alcachofra, todas as quais promovem a eliminação de toxinas e fluidos acumulados no corpo.

Nossa seleção de chá de estômago plano

[amazon bestseller=”tisane ventre plat” items=”8″ grid=”4″]

Queime mais gordura

As gorduras são o fator mais influente no ganho de peso. Para ajudá-lo a eliminar mais gordura, não hesite em optar por um chá de ervas que queima gordura. Impulsionando o metabolismo, permite transformar células de gordura em energia através do aumento da temperatura corporal (um processo chamado "termogênese"). Entre as plantas usadas para inventar chá de ervas que queima gordura estão chá verde, abacaxi e mamão. Você também pode optar pela semente de guaraná, que também é muito popular no campo do emagrecimento de suplementos alimentares, devido ao seu alto teor de cafeína.

Nossa seleção de chá de ervas que queima gordura

[amazon bestseller=”tisane brule graisse” items=”8″ grid=”4″]

Refine sua silhueta

Este é, sem dúvida, o objetivo final de todas as dietas de perda de peso. Para isso, você tem a infusão de emagrecimento, que contribui para o emagrecimento, desde que você combine com uma dieta saudável e equilibrada, bem como exercícios físicos. No mercado você encontrará uma grande variedade de plantas para preparar este chá de ervas, mas vamos mencionar apenas algumas: alcachofra, limão, mate, guaraná e videira vermelha. Para uma renderização melhor, você também pode combiná-los em uma única infusão ou alterná-los.

Nossa seleção de chá de ervas emagrecedoras

[amazon bestseller=”tisane minceur” items=”8″ grid=”4″]Outras dicas para escolher seu suplemento de emagrecimento:

Suplementos alimentares de emagrecimento: